Prótese 

 

  Atualmente a exigência estética se faz presente de forma incisiva nas clínicas odontológicas. Para suprir estas necessidades temos um arsenal de técnicas, procedimentos e materiais para resolução de casos cada vez mais complexos. Dentre esses materiais as porcelanas dentárias de ultima geração cumprem de maneira muito eficaz esta função estética. A excelência em reabilitação oral sem o uso de estruturas metálicas possibilita a pigmentação da cor individual do dente do paciente, dá à prótese um aspecto estético agradável e idêntico ao dente natural.

Prótese tipo protocolo

  É uma dentadura fixada sobre implantes dentários. Enquanto as dentaduras convencionais, apoiam-se nas gengivas, as próteses sobre implantes fazem uso de implantes para se fixar na boca do paciente, se tornando assim imóveis. As próteses sobre implantes tipo protocolo geralmente são muito bem indicadas para a arcada inferior, pois as dentaduras convencionais tendem a ser mais instáveis na mandíbula. Porem desde que haja osso, ela também pode ser feita na arcada superior sendo parafusadas nos implantes que estão fixados no osso.

  Os dentes das próteses podem ser de porcelana ou acrílico como em qualquer dentadura, simularão na perfeição a dentição natural. Deve-se ter um acompanhamento periódico de 6 em 6 meses ao dentista especialista em prótese para a correta remoção das mesmas e higiene em consultório.

Próteses Totais e Removiveis

  São próteses que substituem todos os dentes, como as próteses totais, ou parcialmente quando substituem apenas os dentes ausentes. São chamadas de removíveis pois o paciente pode colocar ou tirar a qualquer momento. Podendo muitas vezes ser utilizadas temporariamente ate uma instalação de protocolo ou de um ou vários dentes.

Prótese sobre implante

  É a peça protética ou coroa de porcelana colocada parafusada ou cimentada em um implante, o qual foi colocado diretamente no osso do paciente, as próteses sobre implantes também se diferenciam quanto ao tipo de fixação. Próteses parafusadas são próteses fixadas aos implantes através de parafusos que só podem ser removidos em consultório pelo cirurgião dentista. São utilizadas em casos de próteses fixas com dois ou mais elementos. Só são contraindicadas em casos onde o local de entrada dos parafusos de fixação da prótese estejam em regiões aparentes e que possam comprometer a estética.

  Já as próteses cimentadas são próteses fixas similares as utilizadas em dentes naturais e são fixadas nos implantes através de cimentos odontológicos. Nestes casos a fixação é praticamente permanente só podendo ser removida pelo cirurgião dentista em casos especiais.

Please reload

Agende sua avaliação

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
580b57fcd9996e24bc43c543.png

ENDEREÇO MATRIZ

Av. Sete de Setembro, 4214 | 12 º andar

Curitiba | PR

ENDEREÇO FILIAL

Av. Cândido de Abreu, 427 | Conj. 1501 A

Centro Cívico | Curitiba | PR

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

atendimento@grupoatelier.com.br

Tel: (41) 3024 - 8960
 

Segunda - Sexta

07:30 - 20:00