Toxina Botulínica 

 

  A toxina botulínica – ou “proteína botulínica” –, bastante conhecida pela sua aplicação nos tratamentos médicos estéticos é uma neurotoxina de origem bacteriana cuja administração é extremamente segura, se respeitados as suas indicações e protocolos. Atualmente, ela é amplamente empregada na odontologia, no tratamento das disfunções temporo-mandibulares (DTM).

 

  O Botox vem sendo amplamente utilizado na odontologia no tratamento de bruxismo. Porém este produto junto com os preenchedores (ácido hialuronico) tem sido utilizado na odontologia para melhorar a estética facial de pacientes reabilitados com próteses totais, protocolos sobre implantes e até facetas/lentes de contato. Pois o cirurgião dentista credenciado nesta técnica terá o preparo adequado para corrigir desarmonias faciais, com a finalidade de melhorar o sorriso e estética facial do paciente.

Um exemplo clássico da utilização do botox em odontologia é a aplicação do botox no musculo levantador do lábio, diminuindo a ação do musculo e consequentemente diminuindo a aparição da gengiva no sorriso. Sendo esta técnica muito menos invasiva no tratamento do sorriso gengival do que a cirurgia plástica gengival. Porém é importante ressaltar que o botox será eliminado em 6 a 8 meses e o ácido hialuronico em um ano, sendo necessária a repetição dos procedimentos ao longo da vida, por não se tratar de um procedimento permanente.

Agende sua avaliação

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
580b57fcd9996e24bc43c543.png

ENDEREÇO MATRIZ

Av. Sete de Setembro, 4214 | 12 º andar

Curitiba | PR

ENDEREÇO FILIAL

Av. Cândido de Abreu, 427 | Conj. 1501 A

Centro Cívico | Curitiba | PR

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

atendimento@grupoatelier.com.br

Tel: (41) 3024 - 8960
 

Segunda - Sexta

07:30 - 20:00