Toxina Botulínica 

 

  A toxina botulínica – ou “proteína botulínica” –, bastante conhecida pela sua aplicação nos tratamentos médicos estéticos é uma neurotoxina de origem bacteriana cuja administração é extremamente segura, se respeitados as suas indicações e protocolos. Atualmente, ela é amplamente empregada na odontologia, no tratamento das disfunções temporo-mandibulares (DTM).

 

  O Botox vem sendo amplamente utilizado na odontologia no tratamento de bruxismo. Porém este produto junto com os preenchedores (ácido hialuronico) tem sido utilizado na odontologia para melhorar a estética facial de pacientes reabilitados com próteses totais, protocolos sobre implantes e até facetas/lentes de contato. Pois o cirurgião dentista credenciado nesta técnica terá o preparo adequado para corrigir desarmonias faciais, com a finalidade de melhorar o sorriso e estética facial do paciente.

Um exemplo clássico da utilização do botox em odontologia é a aplicação do botox no musculo levantador do lábio, diminuindo a ação do musculo e consequentemente diminuindo a aparição da gengiva no sorriso. Sendo esta técnica muito menos invasiva no tratamento do sorriso gengival do que a cirurgia plástica gengival. Porém é importante ressaltar que o botox será eliminado em 6 a 8 meses e o ácido hialuronico em um ano, sendo necessária a repetição dos procedimentos ao longo da vida, por não se tratar de um procedimento permanente.

Seu Agendamento foi recebida com sucesso. Em breve entraremos em contato com você

Agende sua avaliação