Implantes Dentários

 

O Implante é realizado quando já se perdeu o dente e a raiz. No lugar da raiz é colocado um pino de titânio, e sobre esse pino são colocados dentes artificiais. O implante dentário não têm contra indicação. A cirurgia de implante dentário é simples, de nível ambulatorial, com anestesia local e duração de, aproximadamente, uma hora. A recuperação é tranqüila, desde que o paciente respeite as regras do pós-operatório.

O implante é a solução definitiva para quem perdeu um ou mais dentes e também para aquelas pessoas que usam próteses móveis e que desejam estabilidade e conforto para mastigar e ter um sorrisso perfeito. O implante é, sem dúvida, uma solução eficiente, pois apresenta resultados ótimos, duradouros e esteticamente perfeitos.

Estudos demonstram que os implantes dentários possuem taxas de sucesso acima de 98%, mas é importante que o paciente tenha consciência da necessidade de manter uma boa higiene oral e visitas periódicas ao seu dentista.

Carga Imediata

Na cirurgia de implantes dentarios com carga imediata, o paciente entra no consultório sem dentes e em até 3 dias esta com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

Enxerto ósseo

  O enxerto é um procedimento cirúrgico que visa recuperar o osso que está faltando tanto na maxila como na mandíbula. Para restabelecer esta perda pode ser feito com osso autógeno (próprio paciente) ou biomateriais (substitutos ósseos) importados. O período de cicatrização varia de 6 a 8 meses para estes procedimentos de enxerto ósseo.

 A chave para o sucesso dos implantes dentários está relacionado a um planejamento adequado realizado por uma equipe de especialistas. Um dos pontos a ser considerado é a quantidade e qualidade do osso em que o implante dentário será colocado.

 

POR QUE ACONTECE PERDA OSSEA

Quando os dentes são perdidos, o estímulo necessário para manter a densidade e forma óssea também é perdido, ocorrendo reabsorção da estrutura óssea. Quando a estrutura óssea não possui altura ou espessura suficientes para a instalação dos implantes dentários o enxerto ósseo é recomendado.

Implante Virtual Guiado

  É uma técnica de inserção de implantes, com auxílio de uma guia produzida por computador, em posições estabelecidas em um prévio planejamento virtual, com ajuda de um exame de tomografia computadorizada. Com o uso dessa tecnologia, é possível realizar a CIRURGIA SEM NECESSIDADE DE INCISÕES (CORTES) NA GENGIVA, além de alcançar uma alta precisão no posicionamento dos implantes.

 

BENEFICIOS DA CIRURGIA GUIADA DE IMPLANTES

  • Pós-operatório muito menos traumático, já que não há necessidade de incisões (cortes) na gengiva.

  • Consequentemente, não há necessidade de pontos.

  • Os dentes, na maioria das vezes, são instalados logo após a cirurgia (carga imediata).

  • Tempo de cirurgia muito menor comparado com o procedimento tradicional.

  • Precisão do posicionamento do implante.

 

Ou seja, CIRURGIA GUIADA é uma cirurgia que ela foi planejada através de uma tomografia, que será executada num modelo de gesso ou protótipo (cópia fiel dos ossos do paciente) e que será reproduzida em boca igualmente utilizando um guia ósseo e que normalmente acontece SEM CORTES NA GENGIVA.

 

Mini-Implante

São dispositivos transitórios de ancoragem (DTAs) na correção de problemas ortodônticos. Os mini-implantes, que são utilizados para fazer a movimentação dentária de modo seletivo, aplicando forças contínuas com mais eficiência e diminuindo o tempo de tratamento.

  

COMO FUNCIONA?

 

A utilização de mini-implantes proporciona uma ancoragem esquelética, que impede a movimentação da unidade de reação frente à mecânica ortodôntica. Os mini-implantes agem somente sobre o local determinado, fazendo com que os dentes sadios não sofram qualquer interferência.

 

Os mini-implantes utilizados para correções ortodônticas funcionam basicamente como os de finalidade protética, com a diferença de apresentarem um tamanho bastante reduzido e serem de fácil colocação e remoção. Eles são resistentes a forças ortodônticas, podem receber cargas imediatas e são utilizados na correção de diversos problemas ortodônticos.

 

Uma das principais vantagens dos mini-implantes é que, devido a seu tamanho reduzido, podem ser colocados nos mais diversos locais, tanto na maxila quanto na mandíbula ou no palato, em espaços extremamente reduzidos. Uma avaliação clínica seguida de radiografias periapicais e panorâmicas, junto com o quadro clínico do paciente, irá mostrar qual o melhor local para a implantação dos DTAs. O local escolhido é que irá determinar o tamanho e o diâmetro do mini-implante e, consequentemente, no sucesso ou não do tratamento. O tratamento com mini-implantes abrange um grande leque de problemas ortodônticos, que vão desde mordida cruzada até distalização de molares e intrusão de dentes incisivos e posteriores, sempre com um resultado mais rápido e que não depende da colaboração do paciente, que normalmente serve de empecilho para alguns tratamentos.

 

 

Implante Zigomático

  É um implante de titânio fixado no osso zigomático por um acesso intrabucal. Esses implantes têm como função servir de ancoragem para próteses dentárias. Essa técnica quando bem empregada apresenta índices de sucesso acima de 90%. A indicação dos implantes zigomáticos obedece um rígido critério de aplicação, devendo a sua utilização restringir-se a casos específicos. O cirurgião com treinamento específico associado com um especialista em próteses e um radiologista experiente são os profissionais melhor qualificados para realizar o tratamento.

  A utilização desses implantes tem indicação específica em casos onde o osso maxilar apresenta-se severamente reabsorvido. No entanto uma avaliação se faz necessária obedecendo-se critérios rígidos.

  A maior vantagem desta técnica é que o procedimento é realizado em apenas um tempo cirúrgico. Já quando se tem à necessidade de enxerto ósseo prévio, é preciso dois tempos cirúrgicos, com um período de recuperação bem maior, adiando muito a conclusão do tratamento.

  Um Implante zigomático pode ser feito em 3 dias, com uma recuperação rápida. Normalmente esta técnica de reabilitação oral é a última escolha, tendo em vista o desenvolvimento de novas técnicas de enxertia óssea, dentre elas a que se destaca é o BMP, onde é possível ganhar osso e reabilitar o paciente com implantes e próteses,

Please reload

Agende sua avaliação

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
580b57fcd9996e24bc43c543.png

ENDEREÇO MATRIZ

Av. Sete de Setembro, 4214 | 12 º andar

Curitiba | PR

ENDEREÇO FILIAL

Av. Cândido de Abreu, 427 | Conj. 1501 A

Centro Cívico | Curitiba | PR

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

atendimento@grupoatelier.com.br

Tel: (41) 3024 - 8960
 

Segunda - Sexta

07:30 - 20:00